27 julho, 2019

Paris.


Seria injusto não vir aqui depositar tudo o que vivi e vi nas últimas 48h. Foi curto eu sei, mas valeu milhões.  
A minha Andreia fez 29 anos na passada sexta-feira e eu estava LOUCA para lhe entregar em mãos o que viria a ser para as duas o realizar de um sonho.
Eu sou um pouco louca, andei a ver os voos para Paris e simplesmente comprei. (mesmo à maluca.) 
Assim foi, a seguir ao jantar de aniversário fomos a casa dela fazer as malas e começou a aventura.....

Sábado day 1
Aterramos no aeroporto de Beauvais e apanhamos o autocarro que vai direto para Port Maillot.
Todos os autocarros estão cronometrados com os voos da Ryanair e por isso a partida dos mesmos são 30m após aterrarmos.
A viagem até Paris são cerca de 60m mas vale muito apena.
O trajeto tem o valor de 15€ arredondadamente. 
Super prático, cômodo e barato.
Chegando a Port Maillot o nosso hotel encontrava-se apenas a 500m (fenomenal).
Como chegamos muito cedo deixamos tudo no hotel e fizemos o máximo que conseguimos para ver um pouco da cidade....
Estivemos no Arco do Triunfo, seguimos pelos Campos Elísios, almoçamos por lá inclusive, fomos até à Torre Eiffel e daí fizemos a pé sempre rente ao Rio até ao Museu do Louvre.
Nessa zona encontramos muito comércio.
Cafés parisienses, lojas de recordações e muitas, MUITAS daquelas lojas que nos deixam (às senhoras como é óbvio) sem fôlego..... aí meu Deus..... 























Domingo day 2
Chegou o grande dia das nossas vidas..... 
Disneyland com elas.
Não há palavras. Não há mesmo.
Se me perguntarem o que vale mais apena, se a cidade ou se a Disney, não há dúvidas, amei conhecer a cidade porque o queria muito, MAS, vão à Disney isso sim vale apena. 
Como já havia referido a nível de transportes ficamos muito bem localizadas, foi só apanhar o metro em Port Maillot, fizemos duas paragens até Charles du Gaulle e aí trocamos de metro para o comboio que nos deixa literalmente à porta da Disney. 
Valores do metro 1,90€, comboio até à Disney apenas 7€ aproximadamente por trajeto.
São cerca de 50m de Paris até à Disney.
O último comboio de regresso é à meia noite por isso super tranquilo.
Acordamos com a maior tranquilidade do mundo, fomos a um café parisiense tomar o belo do pequeno-almoço e lá nos pusemos a caminho.
Chegadas à Disney começamos a saltar, a gritar e a dançar uma valsa no meio da entrada do Parque. (Sim, isto aconteceu mesmo.)
Não vos vou mentir, emocionei-me logo à entrada. Há anos que pedia ao meu Pai para me levar à Disney tipo criancinha de 10 anos mas o homem não quer sair lá da Fuseta dos seus Algarves então tive de me fazer à pista. 😊
Fizemos 1 parque num dia.
Não parámos 1 único segundo.
Fizemos tudo o que havia para fazer à excepção do pavilhão do Star Wars porque gaja que é gaja não tem paciência para essas coisas. 😂
Quando digo que fizemos tudo fizemos mesmo, ao ponto da amiguinha me ter conseguido arrastar para a m* de um pavilhão totalmente fechado e escuro (só assim é que me enganaram), sabem o que era?????? 
A porcaria de uma montanha russa que anda a uma velocidade obscena e ainda por cima no meio de uma “guerra” na galáxia eram só aviões a sobrevoar-me a cabeça e tiros e cenas assim e eu não sei, não sei mesmo como sobrevivi. Foi a primeira vez que andei a alta velocidade de cabeça para baixo. 😦 (ela vai pagá-las como é óbvio. 😂)
Bem..... almoçamos no restaurante do Timon e pumba e o melhor como é óbvio estaria por vir: o espetáculo de encerramento do Parque....
MEU DEUS!!!!!!!!! Acreditam que choveu torrencialmente o espetáculo todo e NINGUÉM arredou pé dali? Pensem o quão encantado é.
Eram pais com criancinhas por todo o lado, milhares de pessoas e toda a gente ali debaixo do maior dilúvio como se nada fosse. 
(Vejam os meus storys mas acreditem não há comparação para o que se vive lá mesmo.)









favor notar que éramos as únicas adultas na foto com as princesas..... 😏😂






Sem comentários:

Enviar um comentário