20 janeiro, 2016

A mentira da religião.

Durante anos e anos vivi aprisionada a uma igreja.
Era a típica evangélica que "zelava" e acreditava na suposta palavra de Deus que me era ensinada.
Basicamente desde que nasci que fazia parte desse círculo pensando que estava no caminho certo e que tinha a tal salvação eterna que tanto se apregoa em todas as igrejas do mundo. 
Olhava à minha volta na escola com os meus 13 anos e lembro me de chegar a pensar: coitadinhos não conhecem Deus e vivem em pecado vai tudo para o inferno. Ahhh! A não ser que os consiga levar à minha igreja e eles se convertam!
Estupido não acham? 
Mas os meus 13 anos não duraram para sempre. Fui crescendo, entrei na fase da juventude. Dentro da igreja sempre dei o meu melhor e me esforçava por tentar fazer o bem mediante os padrões que eram impostos pela religião. 
Mas infelizmente ou felizmente eu não era a típica santa que eles queriam lá dentro. Ainda por cima eu integrava lá os grupos de jovens e ministério de dança pelo que era obrigatório manter a aparência (sim porque aquilo não passa de aparência).
A que eles chamam de dar o exemplo.
Houve uma altura que simplesmente deixei de dar o exemplo não é?! 
Rapidamente cheguei ali aos 16-20 anos e sempre dei o meu melhor lá dentro mas se tinha uma bela de uma jantarada com uma boa noite entre amigos à mistura nunca rejeitava. Para eles?! Pecado absoluto! Basicamente eu era daquelas que nunca deixei de curtir a vida porque integrava a igreja mas sempre vivi grandes e tristes represálias porque me faziam acreditar que vivia em pecado. Eu no fundo não entendia o porquê de me fazerem sofrer tanto e fazerem-me acreditar que Deus estava triste comigo no domingo porque tinha ido para a noitada no sábado à noite! 
Tive algumas paixonetas óbvio da idade da juventude e lembro me de fugir dos piquenos como o Diabo foge da cruz porque era pecado! 
Era tudo pecado! Eu fui daquelas que ao longo dos anos fui dando algum trabalho a nível da mentalidade religiosa! 
Mal cometi um erro de juventude ali na casa dos 20, expulsaram me da igreja. Perguntam vocês: é possível alguém ser expulso da igreja? Supostamente não meus caros!!!! Mas aí é que está a piada: eu fui mesmo explusa da igreja! 
Como senão bastasse a situação foi abafada (a da expulsão) mas utilizaram o meu erro parvo de juventude que nada tinha haver com aquelas pessoas, pegaram no meu nome, e sem qualquer tipo de respeito por mim e pelo amor e toda a entrega que sempre tivera lá dentro difamaram-no, inventaram e basicamente destruíram me a juventude. Fiquei com a alma ferida, e garanto vos que aqueles anos nunca foram recuperados. Foram lágrimas de sangue de tanto me ter recriminado e acreditado por alguns anos que o que eles falavam e diziam era porque me amavam. (LOL) 
Este tipo de pessoas não sabe o que é amor. 
Eu vivia para aquilo, logo aquilo que me diziam eu tomava por verdade absoluta mesmo que não me fizesse feliz.
Estive afastada da congregação cerca de 1 ano e meio. Sim ainda voltei. Pensava eu que tinha assinado Deus com os meus pecados e que tinha de voltar para pedir perdão. Sentia me rejeitada, desenquadrada e posso dizer vos que num universo de cerca de 600 "cristãos" talvez 1% não me tivesse virado a cara! 
Posso inclusive dizer vos que "crentes" chegaram a desejar-me a morte na minha cara.
Estava totalmente destruída por dentro como podem calcular porque sentia que todos eram santos e eu com apenas 20 anos a maior pecadora (hoje da me vontade de rir de tão burra que era e fui)
Após o meu regresso incrivelmente ao longo dos meses todos iam fazendo as pazes comigo! Alegavam que era a vontade de Deus vivermos em paz e amor com irmãos. Onde estava o vosso amor quando me expulsaram? 
O meu coração já não ia tão aberto e também já não tinha 13 anos por isso comecei a ver coisas dentro da igreja que não me agradavam e que me faziam por em causa aquilo que se pregava as pessoas.
Pois aquilo que se pregava não era o que era feito fora do palco. No dia a dia.
Eu não podia namorar e sair à noite porque era pecado, mas eles podiam constantemente atacar os cristãos gozar com eles e constantemente difamarem a vida de 99% daquelas pessoas que são só quem os sustenta! Sim não se esqueçam que as pessoas para além das ofertas todos os meses ofereciam 10% dos seus ordenados "para a obra do senhor". 
Eu era uma dessas otarias! Ofertava e ainda dava 10% do meu ordenado pensando eu que estava a fazer o bem. Portanto meus amigos essa gente nunca nos deu nada. Pagámos muito mais em dízimos. 
Os anos passaram o sofrimento também e a bolha rebenta. Finalmente descobrimos que a igreja não passava de um negócio falso onde as pessoas são levadas a fazer e a acontecer pois ouvem promessas do tipo: dá e ser-vos-á dado! Se semeares Deus te dará 100 vezes mais. O engraçado é que com tanto dízimo e promessas por esta altura já as pessoas que frequentam essas igrejas deveriam estar milionárias mas as únicas pessoas que vejo a viverem à grande e à francesa são os que gerem este tipo de negócios! 
Muitos fomos os que abandonamos esta seita. Após a saída dessa comunidade conheci um homem, o único que verdadeiramente me abriu a Bíblia e me explicou o que lá está escrito, o que quer dizer e pela 1a vez na minha vida tudo fez sentido. Um homem que se sentou connosco à mesa não para blasfemar de pessoas mas apenas para nos partilhar a Bíblia.
Ele mostrou nos e provou nos que não somos nós quefazemos absolutamente nada. Caso contrário Deus não seria Deus.
Que tipo de Deus precisa de nós que não passamos de ossos para agir? 
Acham realmente que ele precisa do nosso dinheiro? 
O dízimo que tanto falam nas igrejas é Jesus. Dízimo não é dinheiro, mas as igrejas insistem em fazer negócio com a Bíblia. 
Mais ainda descobri que a Bíblia é toda espiritual! Nada tem a ver com esta vida. Senão para que quereríamos nós a salvação eterna se já teríamos tudo em vida?! O ser humano tendo tudo hoje não pensa no amanhã. Somos assim por natureza. 
Um pequeno grande exemplo da Bíblia que todos conhecem mas ninguém entende algo que é básico!
Uma vez que estão constantemente apenas preocupados com as aparências e em dar bons testemunhos:
Porque é que David matou, adulterou fez 30 por uma linha e deus vai e diz que cumpriu com TODA a sua vontade?! 
Afinal aquilo já estava predestinado não?!
Porque é que na cruz temos 2 crucificados e Jesus salva o ladrão?! 
Meus caros onde está a santidade humana nestes dois homens? Onde está a aparência e o bom exemplo?! 
Não está! Sabem porquê?! São formas de nos mostrar que não depende de nós, que não valemos nada e que pecamos todos os dias. Porque vivemos na carne, logo estamos em pecado!
Mas o nosso espírito esse sim não peca mais! 
O próprio Jesus pecou todos os dias sabiam?! (Humanamente falando) ele quebrou o Sábado! Ele rejeitou a própria mãe, dizendo que a família dele é que reconhece seu pai do céu. 
Exactamente para nos mostrar que as nossas obras nada têm a ver com a graça de Deus que tanto se fala nas igrejas mas que ninguém entende.
Passo a explicar "Graça" é algo que é à bórliu sabiam?! Logo: parem de fazer negócio comprando a salvação das pessoas com dízimos colocando medo nas pessoas e maltratando e ainda manipulando quem está ao redor!
Isto é o que as igrejas fazem! Não só na que frequentei mas no geral todas têm visões totalmente erradas e vive tudo num mundo de aparência onde se fazem mal e só vivem bem com o mal dos outros!
Hoje sei que tudo coopera para meu bem, e descobri que se não fosse esse meu "erro" de juventude em que fosse tão mal tratada e caso não tivesse sofrido tanto ainda hoje lá estava submetida aos enganos dessas pessoas.
Hoje estou grata porque todo o sofrimento me trouxe até aqui.
À liberdade. Pois sei que não preciso de andar a pagar 10% do meu ordenado mensalmente para Deus fazer o quer na minha vida. 
Muitos poderão ler este post e perguntar: "como é que ela se está a expor tanto?"
É simples: já não tenho medo de falar a verdade. 
Logo não quero que tu sofras nem 10% daquilo que eu sofri julgando me a pior pessoa por pessoas que não valem nada que não são exemplo para ninguém e tudo o que pregam em cima dos "altares" não passam de reles mentiras para aprisionar emocionalmente as pessoas as igrejas! 
Sejam felizes, vivam um dia de cada vez!
Porque cada dia vai ter algo para nos ensinar com ou sem "pecado". 
Ouçam. Ouçam mais! Não se sijam apenas ao que vos contam dentro das igrejas. Não tenham medo de procurar saber. Todas as histórias têm dois lados. Não tenham medo de procurar a verdade. 
Não troquem a vossa vida por isso! Deus é muito mais do que aquilo que é falado dentro das igrejas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário