18 janeiro, 2016

Crónicas de Segunda-feira #1

Vá, eu odeio o Janeiro.
É certo e sabido que eu e ele não temos uma boa relação.
Ainda assim e sem nada estar à espera, ele tem sido um bom mês. De novos ares, algumas mudanças e principalmente a mente e o coração calmos, que na minha pessoa é algo que não é comum.
Calma por estes lados não costuma existir muita. No entanto, no final de ano sentia-me tão cansada e stressada do trabalho, das situações e das pessoas que pensei: "vou tentar portar-me bem em 2016, e manter-me calma." Apesar de ter plena consciência que nós não mudamos nem controlamos nada.
Há quem defenda que depende de nós. Depende de nós o caracas! Quantos planos fazemos e não os realizamos? Quantas vezes remamos e a vida persiste em mostrar-nos que o caminho não é efectivamente aquele que queremos tomar.
Em 2 segundos a vida pode terminar. E ninguém quer ficar doente ou pobre. Mas o que não falta por ai são pé rapados e os hospistais cheios de pessoas sem saúde.
Se sou apologista de dar o meu melhor? Sempre. Alias sou a primeira pessoa a tentar fazer e a dar o meu máximo, mas sei que a vida dá voltas e voltas sem fim e que nos muda tudo sem estarmos à espera, e isso é uma coisa boa.
Pois sempre que algo der errado eu sei que não foi por não ter dado o meu melhor mas porque não tinha de ser. E ai está a boa liberdade da vida. Vivemos de consciência tranquila. Porque simplesmente não é por mim.
Não é a vida que vive ao nosso sabor. Somos nós que temos de aprender a viver ao sabor da vida, sejam eles sabores docer ou mais ácidos como o limão. No entanto esse sabor também é bom não é? Não gostamos de gelados de limão? Assim é a vida, aprendemos a "gostar" e a viver com os diferentes sabores.
Ás tantas com tanta poesia que para aqui vai já me perdi no que estava a dizer (escrever).
Ah! 2016. Ser calma. Era isso.
Pois o Janeiro tem sido bom comigo! Tirando a parte do frio pelo amor da "santa"....

Sem comentários:

Enviar um comentário