11 fevereiro, 2015

Pressão. Uma cena psicológica que nós inventamos?

Será a pressão algo natural no ser humano?
Ou será que nós insistimos em arranjar sarna para nos coçarmos?
Nos vários,ultimos meses senão anos, tenho-me perguntado várias vezes porque é que coloco tanta pressão em cima de mim, se no fim as coisas pelas quais estava nervosa acabam por correr bem? Porquê?
Acho que colocamos pressão em nós por tudo e por nada. Nunca estamos satisfeitos com nada. aliás há uma coisa que nos satisfaz. nunca estarmos satisfeitos com nada.
Para minha surpresa, e toma lá para te calares mais uma vez. As coisas estão a ir. As coisas têm um rumo próprio. O que tem de ser é.
porque é que complicas mulher? Ainda não aprendeste?
A semana já começou, a Terça já está a terminar e estou cansada que dói. Mas... estou bem, estou feliz, estou a levar um dia de cada vez. Sem presunções, sem pressas, sem pressões (de preferência).
A calma de vez em quando também faz bem. Mas eu gosto desta minha calma, apressada, stressada e feliz.
Gosto dos desafios que a "vida" me tem trazido. Quando batemos no fundo e descobrimos que nada podemos fazer somos surpreendidos.
Deixa correr a vida. Nem muito depressa, nem muito devagar. Deixa as coisas rolarem, não metas a carroça à frente dos bois. Não te precipites. Desfruta, Saboreia. Atreve-te. "Faz Acontecer."
  

Sem comentários:

Enviar um comentário