11 junho, 2017

Mais vale ser criticado do que não fazer nada e ter medo de se dar a conhecer ao mundo.

 

Em conversa com uma grande amiga minha há uns dias atrás, que por acaso até trabalha no mesmo ramo que eu, conversávamos acerca da liberdade profissional e racional "dentro" das redes sociais.
É um tema caricato eu sei e não acho errado ou certo quem pensa diferente de mim.
Penso que as instituições e empresas têm a sua própria estrutura, regras e todas elas devem ser respeitadas pelos que estão inseridos nelas.
Mas confesso que não sou uma profissional nada conservadora, distante, ou fria que cumpre com o seu dever, chega a horinha e abala que está safo.
Não!
Sofro horrores, tenho pesadelos à noite que me recordam que me esqueci de X tarefa, "choro" caso algum colega me trate menos bem (sem ninguém topar, como é óbvio), faço-me de forte e fria e é tudooooo mentira.
Simplesmente tento não demonstrar tristeza.
Vou para o trabalho de sorriso na cara, sou a tal "vendida" que se dá com toda a gente (ou quase toda), e fico deprimida se sentir que alguém não gosta de mim.
Sou uma besta quadrada em pensamentos quando não gosto de alguém, e um amor ensolapado para quem estabelece ligação comigo.
Adoro a proximidade que todos têm apesar dos cargos de chefia que ocupam e o que mais aprecio e me deixa feliz é sentir que gostam de mim, e que tenho liberdade para entrar no gabinete por exemplo a gritar a dar os bons dias, ou estarmos a ter um grande dia de trabalho e sacarmos todos de uma "granda" selfie para o insta com um hastag todo catita e tudo fardado com mega orgulho do tipo "eu sou de X empresa, estou a ter um "granda" dia, a minha equipa é "buédaaa cool" e eu sou buédaaaa parva mas curto buéé esta cena, estão a sacar o filme?!
Portanto quando me dizem: "na empresa onde estou tive de assinar um acordo de confidencialidade em como não posto nadaaaaaa nas redes sociais, nem sequer uma foto com a farda desde casa mesmo que esteja mega sexy e queira mostrar ao mundo a farda buédaaaa fixe que tenho."

Malta isto é muitooooo simples:

Eu percebo que há pessoas tipo mega parvas, que passam a vida a criticar e a falar mal da empresa onde trabalham e a dizer que tudo é uma grandaaaaa merda e simplesmente não há nada que os faça feliz, são os verdadeiros "mete nojo" do sítio!

M A S..........
Em vez de um contrato de confidencialidade eu dou-vos uma dica!
Tipo contrato de casamento: ou fala agora, ou cala-se para sempre, quero com isto dizer........
Está mas é caladinho que as redes sociais só servem para partilharmos coisas B O A S!
Tiveste um dia mau? Resolve-o na escuridão do teu escritório.

Certamente seria uma gaja mega infeliz se não pudesse partilhar com o mundo o quão o meu trabalho e as pessoas me fazem feliz, mesmo com dias muito maus e tristes. (Também os tenho, e muito, só não os exponho nas redes sociais).

Agora meus filhos?!
"VAI ROUPAAAAA".
topem-me onde passei os últimos dois dias e........ em trabalho! 😍

Tudo para vos dizer: trabalhar sem Alma e liberdade é uma merda! 
Sejam vocês, se possível e se a vossa empresa deixar.

Grandes empresas, com grande Alma e com alguma coragem pensam da seguinte forma:

"Mais vale correr o risco de ser criticado do que não fazer nada e ter medo de se dar a conhecer ao mundo."


 
    
• Grande Real Santa Eulalia Hotel & Resort •

• Meetings Strategy for Thinkers • 

• REALizar Valor •

• Coração Cheio • 

Sem comentários:

Enviar um comentário