26 junho, 2017

Férias parte I • M E N O R C A •

Malta há 5 anos que não íamos para fora!
Pois é..... com isto de viver nas capitais chegavam as férias e só queríamos rumar aos Algarves para ver a família.
Este ano, e à pressa, o homem cá de casa decidiu fazer-me uma surpresa e oferecer-me no dia de aniversário uma semana num dos destinos que ele sabia que queria muitooooo ir: Menorca.
Confesso-vos a nível de Baleares e Espanha pela proximidade é sempre uma opção viável para mim.
Pouco tempo de voos, temperatura normalmente quente, papo para o ar como gosto e é "já aqui" vá..... 

Sempre ouvi dizer que Menorca era um destino em que não se passava nada, mas que era muito bonito e ideal para casais.
Sopas e descanso: era mesmo isto que estava a precisar. 
Ausentar-me do mundo e desligar a pipoca!!!

Eu disse casais em cima certo?!
Comecemos pela parte do hotel: ATENÇÃO FAMÍLIAS, vocês vão curtir desta cena........

Grupotel Mar de Menorca*** com ascensão a 4* ou já é (Epah não percebi e sinceramente não interessa nada)
• fiquei com a sensação que aquilo foi tudo renovado!
As "casinhas" estavam todas renovadas, sala, quarto, wc, tudo impecável, limpo e novo.
• All Inclusive, logo não fiz mesmo nada (que bom).
• a 10m do aeroporto 
• a 100m de uma mini praia paradisíaca (era descer a rua e chegava ao paraíso)
• com lojas de gifts no próprio hotel, rent a car "Valls" onde alugamos o nosso bolinhas para ver a ilha, e campos de ténis.
• 2 piscinas grandes em que uma delas era mesmo gigante ou seja mesmo com aquilo "à pinha" estar na piscina era tão bom!
• ponto muito forte: animação para Crianças!!!! (Eu tinha dito casais em cima certo?! Esqueçam! Este hotel é totalmente familiar! Quando entrei pensei: "vai ser bonito vai, aturar estas pestes aos berros uma semana, sai de lá quase no palco a dançar com elas agora pensem quanto bom foi 😂)
• ponto fraco ou menos bom a meu ver: restaurante! Parece um refeitório, muito grande, muita gente, muito barulho, grelhas de Peixe e carne lá dentro fazia com que o cheiro ficasse entranhado e a pairar em todo o restaurante. (Mas ok, tenho noção que num All Inclusive não se podem pedir milagres, e ainda assim o restaurante igualmente a todo o hotel também está todo renovado e muito importante: sempre limpo).

 

Os meus dias eram isto:
Comer, fazer hidroginástica todos os dias as 10:30h, estender-me ao sol que nem um porco no espeto, carregada sempre de protetor mesmo assim vim com a cara chamuscada, comer outra vez, assistir à animação dos putos da parte da tarde, passavam na piscina vestidos de palhaços e sei lá mais o quê, dançavam com os miúdos e tinham mega coreografias todas na ponta da língua eu só não saltava lá para o meio por vergonha e porque o homem não me deixava ir 😂
Dava aí uns 1500 mergulhos por dia naquela piscina, banhoca no quarto e toca a ir correr jantar para assistir à animação da noite no palco principal.
Putos todos à frente restantes famílias atras a "mamar" cocktails!
A equipa de animação é qualquer coisa de BRUTAL!
Depois sacavam-me sempre com essas duas mascotes, que dançavam bem para caraças!
Bem, vim apaixonada!

 
B R U T A L!
(Um dia que pense em..... tenho de levar lá os putos).

Sobre Menorca no geral:
• ilha pequena com um raio Máximo de 45km 1/2 dias vês tudo o que queres!
• bem sinalizada, fáceis acessos, mega fácil de nos deslocarmos de carro. 
• parece que levaste com uma broca na cabeça adormeceste e acordaste no paraíso: não sentes medo, parece que não há assaltantes, assassinos ou gente estranha a passar por ti.
• tudo mega limpo, estradas impecáveis, muita natureza linda e selvagem.
• paisagens mega lindérrimas! 

Vamos agora por partes!

• Maó-Mahón 
capital da ilha nada de especial. Falavam-me do Porto, nada que a nossa Marina de Vilamoura não supere ok?!

 
 
• Sa Mesquida
Uma das praias que nos sugeriram, mini mini vila muito catita mas a Praia não me deslumbrou...
Giras eram as casas no meio das montanhas a caminho do mar...

 
   

Binibeca (há a parte velha e a nova, vão à velha!)
Foi a zona da ilha que mais me encantou (do que visitei) 
Zona dos pescadores, com pequenos comércios entre as casas,
Vim de lá apaixonada!

 
 
        
As àguas de Menorca são assim: quentes, claras e mágicas!

Já nos tinham falado que existiam umas grutas no mar fenomenais mas....... eram mesmo espetaculares:

Cova d'en Xoroi
Para um pôr do sol bem catita, com uma bebida fresquinha na mão e música ao vivo no meio das grutas, vale mesmo apena: 13€ a entrada por pessoa com direito a uma bebida.

 
     

Viajar é sempre bom.
Desligas a pipoca, dormes, comes, apanhas sol e ainda vês uma porrada de gente!
Cada um do seu país a fazer coisas totalmente diferentes das que fazes e é tão mas tão giro!

Es Canutells (aí está a nossa mini Praia a 100m do Hotel)

 
 

   

E assim vos deixo esta nossa viagem que tanto precisava para recarregar baterias e num sítio lindo que transpira paz e sossego excepto o hotel que estava minado de pulgas saltitantes mas das boas ! 😍

Sem comentários:

Enviar um comentário