15 julho, 2016

Pelas Açoteias, pela Luz e pelo Mar.

Partilhar é algo bom.
É algo em que acredito. Mesmo que seja as mais simples das partilhas neste nosso percursso na terra.

O melhor que tenho é poder partilhar que vou ao concerto do Tony Carreira no Meo Arena pela décima vez ou então poder partilhar a maior das dores do meu dia e chorar no colo do meu mais que tudo tipo uma maria madalena arrependida.
Por isso vou partilhar convosco uma das coisas que tenho de melhor na minha vida

Chama-se Fuzeta, chama-se Olhão !

Provavelmente esta seja uma das minhas melhores partilhas.
Que enche o coração sempre que chego, e o enche de tristeza sempre que me vou.
Há quem só pense grande. Eu só penso "pequeno".
Na minha vila pequena, na autênticidade tão genuina, nos pescadores , na minha infância em casa dos meus avós, na minha escola primária, nos meus bailaricos no Adro da igreja.

Penso na minha familia.
Na minha praia dos Tesos onde aprendi a nadar, na minha Ilha da Fuzeta que tantas vezes me enrrolou naquelas ondas sempre que o mar estava bravo.
Penso no mar azul da Ilha do Farol, nas flores que enchem as casas da Armona, no Porto de Pesca da Culatra.

Penso na Floripes e no menino dos Olhos Grandes.

Penso no Tá pronto, no Tapas e Lendas e no 7imeio.
Penso no Café Park e nos ginger ale's qua bebo naquela esplanada.
Penso em Agosto, penso no Festival do marisco.

E sonho talvez um dia conseguir voltar às minhas origens.
Sonho trabalhar na santa terrinha, junto das pessoas que falam à Olhão e à Fuzeta.
Sonho apanhar aquele barco para a ilha que me apetecer!

Eu tenho orgulho, muito mesmo em pertencer à santa terrinha.
A Terrinha que tem muita alma, muita vida e muita cor!

Tenho orgulho em tudo o que a vida me deu.









 

 


O melhor video da minha vida em que tudo transparece aqui, pelas açoteias, pela luz e pelo mar...


Sem comentários:

Enviar um comentário