12 outubro, 2014

Prefiro a incerteza do que não fazer nada.

Enfrentar a realidade e as verdades nem sempre é fácil. Ontem escrevi um post sobre verdades que podem mudar as nossas vidas. Bem eu também tenho verdades que me doiem horrores mas sei que são necessárias. Eu não me sinto bem comigo há anos, ponto final parágrafo. Sou muito feliz em certos pontos na minha vida mas não me sinto bem comigo própria. Já tive mil tentativas falhadas de cuidar de mim. Já comecei 30.000 dietas e desisti passados dois dias pois sempre me frustrava por não gostar minimamente do  que estava a comer e porque sempre que comia o que gostava sentia uma alegria tremenda. Mas isso não chega! São apenas alguns minutos de satisfação. Na manhã seguinte quando me olhava ao espelho tudo voltava ao normal, a dor e a vergonha de me sentir com peso a mais. Na verdade nunca fui magra, e a única fase em que estive magra foi uma fase má, muito má da minha vida. Agora quero mais, quero juntar a minha felicidade com o meu corpo. Perguntam vocês e até eu: será mais uma tentativa falhada? Não sei, mas prefiro ter uma incerteza do que não fazer nada por mim.
O que me fez mudar? Na passada quinta-feira vesti uma camisa que não me estava apertada e que agora o está fiquei irritadíssima comigo. Se sou de ideias fixas e vou até ao fim em tudo porquê não o ser comigo?
Retirei os hidratos as horas das refeições principais, como várias vezes ao dia para não me dar aquelas fomes desalmadas e bebo muita água. Para substituir os hidratos das horas de almoço e jantar como pão de centeio ao pequeno almoço e algumas tostas integrais ao lanche. Complemento com frutas iogurtes e leite. 
Vamos ver que resultados me vai trazer e vou compartilhando convosco.

Hoje confeccionei esta deliciosa refeição para o meu peq almoço e lanche: aveia, banana, chia, canela, leite magro e adoçante. Coloquei tudo na Bimby depois nestes frasquinhos e levei-os ao frigorífico durante 3 horas antes de consumir! 


O jantar de ontem:







Sem comentários:

Enviar um comentário