23 dezembro, 2013

Natal, Natal, Natal.... Não tens para dar aos que mais amas? Não faz mal, um coração é o suficiente...


Hoje apetece-me distribuir amor.
Sim, amor. Levamos tanto tempo ocupados com coisas "miseráveis" que nos esquecemos de amar. Amar os nossos amigos, família, conhecidos, colegas de trabalho, colegas de escola, e até os nossos inimigos (eu sei que é difícil amar esses), mas pelo menos estamos a pagar o mal com o bem, e ao final do dia o que nos faz feliz é estarmos bem connosco próprios.
Não existe melhor época do que a época Natalícia para falar de Amor. As pessoas estão mais receptivas, mais dadas, mais solidárias, mais tudo!!!
Nesta noite de preparativos para a Consoada, quero apenas dizer-te que, se és mãe, uma princesa trabalhadora, lutadora pela vida e se neste momento estás triste porque ainda não ganhas o suficiente para comprar o tal presente que o filhote tanto pede? Não fiques... Nesta noite e na noite de amanhã quero que olhes no fundo dos olhos do teu filhote (se tiveres), do teu marido ou namorado, do teu pai, mãe, tio, irmão ou avó e que penses o quão gratificante é, poderes estar com eles (mesmo que existam problemas no seio familiar) olha para o fundo de cada um deles, ama-os como se fosse a última oportunidade e sê grata/o.
Porque no final não é o carro telecomandado, nem a última Barbie que vai ficar cravado na memória daqueles que te rodeiam, mas o que vai ficar marcado para o resto da vida de cada um, é o amor que recebeu. E o amor é algo que podemos pintar de todas as formas e cores....
Sabem o que fiz este ano? (uma vez que ainda não tenho uma vida de sonho, pelo menos financeiramente falando) Comprei uma série de postais natalícios, separei-os e sentada na minha cama no sossego da noite comecei a escrever, abri o meu coração e deleitei-me nas minhas próprias palavas, quando dei por mim estava lavada em lágrimas, pois senti dentro de mim o verdadeiro amor pelos que me rodeiam...
O amor é isto, presentearmos os que estão connosco com o nosso mais puro e sincero amor.

Um Feliz e Santo Natal para todos vocês...  





Sem comentários:

Enviar um comentário