23 março, 2015

VIAJANDO POR AI #4 Trabalhar com Alma dá-nos "tesão". [Desculpem a expressão]

Estava a refletir agora durante a minha pausa para almoço: "Hoje estou em baixo de forma".
Não gosto de estar assim. Não estou triste, não estou desanimada com nada, mas sinto-me mais calma.
Passo a explicar: Eu e a calma não resultamos. O meu coração tem de bater a 200%, o meu passo tem de ser acelarado, a barriga tem de ter adrenalina como se tivessem boboletas a pairar no meu estômago e a minha cabeça tem de estar a transmitir ideias novas todos os dias.
Portanto, não sei de onde me apareceu esta calma hoje, não é normal nem comum.
Ainda menos normal é quando me levantei as 6h20 da matina para ir toda lampeira à minha aula de zumba as 7h15 como já é habitual às segundas-feiras.
Numa mão a colher de sopa à boca, na outra mão o iphone onde lia os posts atrasados, entro no blog da minha Patricia e começo a reler-me! Totalmente. Estava ali o que precisava para ganhar a minha genica habitual que não sei para onde tinha ido esta manhã, nela reli-me e revi-me.
Nela revivi o meu estado habital: Cansada, mas sempre a bombar. Parar? Logo tenho tempo para descansar ao fim-de-semana ou quando for para o Céu ter com Jesus :)
Eu trabalho com tesão. [Desculpem a expressão].
Ou é ou não é.
E se alguém pensa: "trabalhas com tesão porque gostas daquilo que fazes."
Desengana-te. Todos pos trabalhos que tive antes deste ODIAVA. Muito mesmo. Era uma infeliz, que me obrigada todos os dias a amar até o que não gostava. Acreditem, deu resultado.
Ajudou-me a não morrer.
A Tesão no trabalho dá-nos força, auto motiva-nos sem darmos por isso.
As imagens abaixo retratam aqueles bocadinhos fora em viagem longe de casa, do marido e do conforto, horas tardias que nos permitem parar e "desfrutar" minimamente, respirar para abrir o portátil e começar a responder aos emails que cairam durante o dia.
Esta foi das semanas mais longas. De Lisboa a Coimbra, Viseu, Aveiro, Oliveira de Azemeis, Porto, seguindo para Epanha com rumo a Vigo e Sanxenxo.
Mortas mas vivas!
A tesão mantem.nos vivos.









Sem comentários:

Enviar um comentário