03 março, 2014

Tenho aprendido.

 
 
A vida me tem mostrado que não há nada a fazer.
Temos dias muito bons e outros menos bons. Muitas vezes estes menos bons advêm das nossas próprias atitudes, outras porque têm de acontecer e nem nos compete saber os porquês.
 
O que eu queria mesmo, era ser como uma linha constante sempre igual. O meu grande problema é que por vezes certo tipo de circunstâncias levam-me abaixo e perco aquela alegria muito pelicular minha.
 Tenho aprendido que muitas vezes ao perdermos o brilho e a força de vontade de lutar nem que sejam por uns breves instantes, estamos a perder coisas boas e oportunidades de aprendermos e tirarmos algo prazeroso da situação.
Tenho aprendido, a valorizar as coisas muito pequeninas da vida que se tornam em grandes circunstancias mais tarde. Tenho aprendido que um simples Olá, como estás, da pessoa certa e no momento certo são como mel na nossa alma.
Tenho aprendido que a dificuldade faz de nós melhores pessoas, e tenho crescido no meio da adversidade.
Tenho aprendido a fugir daquilo que confunde o meu coração, e Tenho pedido a Jesus que me afaste da minha vida, TUDO o que me afasta dele.
Estou ainda a aprender a desprender-me de tudo que só nos faz mal, e nos tráz coisas negativas.
Tenho aprendido também que quando estamos no meio da escuridão, temos uma luzinha que nos indica o caminho certo, como um pequeno farol e um abrigo no meio do deserto, temos sempre Alguém que está disposto a ajudar. (este alguem para ti não sei quem é, mas para mim este alguém é: Jesus, e familia).
Tenho aprendido ainda que tudo o que é hoje, já não é amanhã. As pessoas mudam conforme as circunstências e ventos da vida. As pessoas viram costas e voltam a vir depois de verem que afinal o que pensavam ter contra alguém não estava correcto.
Tenho aprendido também que o que é verdade hoje, amanhã é mentira. Não há certezas, as pessoas não sabem qual é o caminho.
Tenho aprendido que temos de ter algo, onde nos agarrármos, em que acreditarmos. Eu acredito em Jesus, na sua força, paz e amor e é isso que me dá força todos os dias para não desistir.
A minha pergunta é: "Quem não tem nada, agarra-se onde?"
Fico muito triste cada vez que penso isto. Sei que existem milhões de pessoas no mundo que não têm onde se agarrar.
Milhões de pessoas que já foram Ateias, que já foram à bruxa, que fizeram seitas, que foram "hard Rock" people, que foram viajadas, que foram milionárias, que tinham uma familia linda e muito dinheiro para gastar, mas quando chegam à almofada choram porque lhes falta algo e não sabem o quê. Que triste.... Num mundo perfeito queria que todos fossemos felizes.
Não estou para aqui a pregar. Nada disso. Mas acreditar num Deus, neste Deus vivo (que eu acredito perfeitamente) transformou a minha vida. Sou mais feliz, tenho mais saúde, mais força ou não sei sequer de onde ela aparece, e o perdão floresce no meu cração não permitindo gerar brigas com ninguém.
Falo muito e tenho a mania que meto medo a algumas pessoas (mas é só mania mesmo, porque sou uma pura manteiga mais que derretida).
Não me perguntem porquês, não me peçam provas deque Deus existe. Não sou nenhum padre.
Hácoisas que não se explicam, sentem-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário