Passou toda a adrenalina da viagem e de toda aquela novidade e mal abri os olhos ao acordar pensei e senti-me uma verdadeira vergonha.
Tomei banho, vesti-me e ao olhar-me ao espelho, a vergonha foi ainda maior.
Em Fevereiro tinha feito o compromisso comigo mesma de que iria cuidar de mim e da minha alimentação. Estou com 24 anos, e nunca na vida fiz este tipo de sacrifício, tentei fazê-lo inúmeras vezes mas nao tinha tanta alegria e motivação como tive em Fevereiro, mas como eu vou abaixo em algumas áreas, surgiram umas circunstâncias menos boas numa das áreas que mais me afeta. Interessante não acham? Assim que tentei fazer algo por mim e até estava a correr bem a coisa desmoronou-se e comecei a comer pior do que já comia. Enchi-me de porcorarias, estava constantemente com fome e estamos praticamente em Abril. Deitei fora um mês inteiro de poder fazer algo por mim.
Durante a viagem já me senti ainda mais gordinha mas estive sempre a evitar a lembrança uma vez que estava demasiadamente ocupada e cansada e feliz com o trabalho.
Mas a viagem terminou. Ontem ao acordar senti vergonha. Senti medo. Medo porque sabia que á noite ia chegar perto do meu marido e sabia que tinha engordado ainda mais... O reencontro foi lindo. O amor dele por mim sente-se até na china :) E é por esse amor que ele pegou, viu que não estava bem e disse-me as maiores verdades.
A maior verdade foi ele trazer ao de cima aquilo que faço há anos. Escondo-me atrás de mim mesma, ocupo os meus dias ao máximo que posso. Os dias passam e lá foi mais um em que escondi tudo. Não falo daquilo que me magoa, e o dia passa. Em tempos pensei que isso fosse bom, mas ele ontem disse-me o te esconderes trouxe á tua vida uma acomodação porque te acomodaste com esse estado.
Ruiu um bocadinho o meu mundo, mas trouxe uma visão da realidade. Hoje ao acordar pensei tem de ser agora Ana. E tem sido. Estou sempre com muita fome, mas tenho de fazer um sacrifício por mim de uma vez por todas. Sabiam que sacrifícios muitas vez trazem coisas boas para nos? Nada se consegue sem sacrifício...

Sem comentários:
Enviar um comentário