12 janeiro, 2014

A realidade de todos nós, o porquê da nossa infelicidade.

Dizem que os domingos são....Domingos! Preguiçosos, sonolentos, conhecido pelo dia das séries, dos filmes e das guloseimas no sofá, certo? (Pelo menos desde que vim viver para Lisboa, muitos dos meus domingos são passados assim...) A verdade é que hoje não fiquei na ronha até tarde, ou pelo menos até tão tarde como ficava antigamente, levantei-me e pensei: "Nada de ficares na cama, sem fazeres nada. O dia vai passar e tu vais ficar depressiva porque não fizeste nada do teu dia."Pois é... eu sou daquelas pessoas que se tiver limpezas em casa para fazer por exemplo, e se ficar no sofá, o meu mundo cai! Sinto que não fiz nada de precioso durante o dia e fico com uma frustração dentro.. ai ai! Pois bem, tirei o esqueleto do bem bom e da quentinha da minha cama e pûs-me em ação: Limpezas gerais, deixar a casa a brilhar, tudo organizado e ainda tive tempo para fazer uns biscoitos na minha Bimby querida! para minha grande surpresa terminei-as por volta das 14h00, uauuu ainda tinha metade do dia pela frente!
Sentei-me no meu sofá duro :) com a minha borracha de água quente nos pés e robe vestido, liguei o meu canal predileto "FOXLife" e estava a começar o filme "Amor por Acaso". Confesso que ainda não tinha visto, e apesar de adorar historias de amor felizes com finais mega felizes, confesso que aqui vi bem mais do que isso. 
O que vi foi a realidade de todos nós e o porquê da nossa infelicidade. Temos medo! Travamos o passo seguinte. Tememos o amanhã. 
Lição do dia: viver um dia de cada vez, não pensar nas possíveis adversidades que o amanhã poderá trazer, e acima de tudo viver cada dia com o máximo de felicidade possível e dizendo para nós próprios "Eu sou capaz".


Sem comentários:

Enviar um comentário